Best of 2018

posted in: Sem categoria | 0

Olá amigos,

Mais um ano que passou, mais uma vez altura de balanço sobre o trabalho fotográfico realizado em 2018.

Como sempre a escolha das 50 melhores de 2018 é sempre difícil e sobretudo subjectivo, já que uma escolha de fotos também tem a ver com o nosso estado de espirito na altura da escolha, associado com o sentimento com que certos trabalhos foram realizados.

Ainda que 2018 tenha proporcionado a hipótese de fazer alguma fotografia de viagem como no ano anterior, sempre interessante, aproveitei essas deslocações para fazer algo um pouco diferente, focar-me em projectos fotográficos. O que quero dizer com isso ? Que tentei cingir-me a um tema e explorar esse tema nas fotos que fiz.

Aconteceu com as fotos realizadas na neve, onde procurei o minimalismo e o grafismo como forma de inspiração. Igualmente a visita ao centro do País permitiu focar-me nas cicatrizes deixadas na natureza pelos fogos de 2017 e a resposta desta um ano depois, um renascer da natureza.

Muitas destas fotos, já tiveram oportunidade de as ver em anteriores posts que ilustraram exactamente os projectos acima descritos.  

Como sempre, não podia deixar de incluir algumas fotos de rua, uma paixão sempre presente, e também dois exemplos de fotografia de estúdio que é sempre um desafio que tentarei explorar mais em 2019.

Espero que gostem desta selecção de 50 fotos e, mais uma vez, proponho-vos um exercício de analise e digam-me qual ou quais as vossas preferidas.

Fico à espera 🙂       

Beijos e abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.