Salinas

posted in: Sem categoria | 0

 

Olá amigos,

Hoje volto a um tema que faço com frequência, o projecto fotográfico.

O projecto de hoje, a que chamei de Salinas, foi realizado nas salinas perto de Castro Marim, no Algarve.

 

Como todos os projectos fotográficos, eles podem ser longos no tempo, com muito trabalho de investigação e preparação, ou podem nascer de uma forma natural, quase espontânea, e realizados em pouco tempo.

Este projecto das Salinas foi o ultimo caso. Nasceu de forma espontânea, já que eu ia a passar na estrada, com uma luz do Sol de fim de tarde, e a presença de trabalhadores nas salinas despertou-me a atenção para fazer uma foto.

Daí a começar a olhar para a envolvência, os pormenores, a incidência da luz, etc, e pensar em contar a história daquelas salinas ao fim de tarde, foi um instante.

 

Não é preciso pensar em nada de muito elaborado, basta deixarmo-nos cativar pelos ‘quadros’ que temos à frente, e a nossa criatividade faz o resto.

Uma coisa vos posso dizer, o ter feito este pequeno projecto acabou por me dar muito mais gozo do que se tivesse feito 2 ou 3 fotos sem uma ideia de conjunto, que possivelmente acabariam no fundo do disco rígido com poucas hipóteses de ver a luz do dia.

Da próxima vez que pararem para fazer uma foto e o lugar se proporcione para um pequeno projecto, tentem. Vão ver que vão sentir um prazer especial no final do trabalho.

Espero que gostem

Beijos e abraços.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.