Olhar diferente

posted in: Sem categoria | 0

Olá amigos,

Numa viagem que fiz recentemente ao Algarve, tive oportunidade de dar um salto à Fortaleza de Sagres onde fiz algumas fotos, como não podia deixar de ser.

Apesar de ter feito algumas indispensáveis fotos tipo postal, tentei no pouco tempo que lá estive ter um olhar diferente e procurar ângulos, composições, linhas geométricas, que me desafiasse a mostrar o local sobre um novo olhar, menos imediatista.

 

Este tipo de exercício é muito útil para a nossa veia criativa porque nos obriga a olhar para a paisagem de uma forma diferente, estudar o local, e procurar composições que não estão logo ali à vista.

As fotos que vos trago hoje é o resultado desse exercício.

Como referi acima, a minha permanência na Fortaleza foi relativamente breve, o que para este tipo de abordagem, não ajuda muito pois procuramos algo que não salta logo à vista. Basta referir que o espaço de tempo entre o registo da primeira e da ultima foto deste conjunto foi de cerca de 20 (!!) minutos.

Basta olhar para o conjunto de fotos apresentadas, e outras registadas na mesma altura para, à posteriori, perceber que muito mais poderia ter sido feito mas, como muitas vezes não temos as condições ideais para fazer o trabalho que nos propomos, temos de saber-nos adaptar às circunstancias.

 

A conclusão que podemos tirar deste exercício é que nunca devemos deixar de tentar aquilo que fotograficamente imaginamos apenas porque as condições, o tempo, o material, etc, não são os ideais. Sabemos que algumas vezes o resultado final não nos satisfaz mas, às vezes, temos boas surpresas.

Se este meu exercício é um desses casos, deixo à vossa consideração.

Beijos e abraços.

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.