Best of 2017

posted in: Sem categoria | 1

(Com som)

Olá amigos,

Com a chegada de um Novo Ano, renova-se os desejos, as aspirações, os sonhos, enfim tudo que o que queremos de bom para nós, e todos os que nos são queridos. Para todos votos de um feliz Ano de 2018, com muita saúde, e a concretização dos vossos desejos.

E com o novo ano, mais uma vez, fazemos o balanço do ano que terminou, nomeadamente com a análise do que de melhor fiz em termos fotográficos. Assim aqui fica o meu Best of de 2017, onde escolhi as minhas 50 fotos preferidas.

Algumas delas serão já vossas conhecidas porque as partilhei o ano passado, contudo é interessante inclui-las pois permite mostrar as minhas preferências.

Como sempre a escolha é subjectiva pois, em cada momento, há fotos de que gostamos mais e outras menos, contudo esta escolha tem sempre a virtude de olharmos retrospectivamente para o que fizemos no ano passado, onde nos focámos mais, e tirar lições para este ano.

Também, como sempre, a escolha é difícil. Escolher 50 fotos das cerca de mais de 4800 fotos (depois de seleccionadas as melhores) não é fácil, não tanto pela escolha das que gostamos mais mas, sobretudo, deixar de fora outras que também gostamos. Porquê 50 ? Podiam ser mais, podiam ser menos, mas temos de estabelecer um objectivo e, a partir daí, escolher as que achamos que se distinguem.

No exercício de análise das fotos do ano passado, posso retirar algumas conclusões. Primeiro as fotografias que fiz nas viagens que realizei (Roma, Açores, Picos da Europa) são das mais cativantes. É fácil perceber porquê, o desconhecido, ou o relativo desconhecido, aguça-nos a criatividade. Segundo, a fotografia de rua continua a ser um dos meus temas preferidos, sobretudo o retracto de gente simples.

Esta conclusão leva-me a pensar que, não deixando de aprofundar estes temas, há que trabalhar outros temas para estimular ainda mais a criatividade. Veremos o que nos trás o ano de 2018.

Espero que gostem desta selecção e, mais uma vez, desafio-vos a exercitar a vossa analise crítica e, se quiserem, destas 50 fotos, digam-me qual ou quais as vossas preferidas.

Fico à espera 🙂

Beijos e abraços.

  1. Odete

    Não sou especialista em fotografia mas do que vi e apreciei bastante, acho a escolha e qualidade das imagens muito boa. Só dum profissional. Parabéns e obrigada pela partilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.