Catedral de Oviedo

posted in: Sem categoria | 0

(Com som)

Olá amigos,

Nos dias de hoje o aspecto criativo ligado à imagem não se cinge apenas à fotografia ou ao vídeo, antes utiliza cada vez mais uma mistura destas duas áreas. Nenhuma delas substitui a outra, apenas se complementam no trabalho criativo do autor.

Seguindo esta tendência, cada vez mais generalizada no mundo dos fotógrafos, e como referi no meu último post, a minha última viagem às Astúrias, serviu também para me iniciar na videografia. Para tal utilizei uma GoPro 5 e um gimbal (estabilizador portátil) para a captação da imagem.

Este primeiro vídeo que vos apresento foi realizado na Catedral de Oviedo e serviu, além de mostrar esta linda Catedral, como forma de aprendizagem, tanto na técnica da captação de imagem, como nos processos de edição, e produção de vídeo.

Convém dizer que, para começar, fui logo escolher um sítio complicado, pois a reduzida iluminação dentro da catedral coloca problemas na qualidade da imagem (algum ruido digital).

Também permite detectar alguns problemas nos enquadramentos, na movimentação da camara, etc. Mas servirá sem dúvida para mais tarde recordar o início da minha aventura nesta área e como evoluí (ou não) com o tempo.

Espero que gostem e aguardem por novos desenvolvimentos.

Beijos e abraços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.