Empty !

posted in: Sem categoria | 7

 

 

Olá amigos,

Como já tenho referido em posts anteriores, a criação de projectos fotográficos sobre um determinado tema, ou ideia, é um processo criativo que nos estimula a imaginação, e nos faz procurar olhares menos óbvios.

Na época de Outono / Inverno, quando o tempo é menos convidativo para usufruir de certos lugares, estou a referir-me concretamente à praia, a beleza ‘estranha’ do seu vazio poderá ser um motivo criativo para um projecto fotográfico.

Foi isso que tentei fazer nos últimos meses em algumas praias da Linha do Estoril.

 

A este projecto chamei Empty ! exactamente porque é essa a primeira sensação que tenho quando visito estes lugares em tempos mais frios, um sentimento de vazio, não necessariamente  negativo, antes procurando o sentimento de vazio espacial, contrastando com as alturas em que eles são invadidos pelos banhistas .

E um projecto fotográfico deve ser isso, a transmissão do sentimento, da visão que o fotógrafo tem quando aborda o tema, ir além da imagem explícita, antes procurando a partilha do sentimento, da emoção.

 

As fotos que ilustram este post são algumas das fotos do projecto, que integra não só a praia em si, como as infraestruturas intimamente ligadas à praia. É um projecto que nunca sei se está acabado, ou não, pois o próximo Inverno pode ser sempre uma nova fonte de inspiração para o aprofundar.

Espero que gostem

Beijos e abraços.

 

7 Responses

  1. Carlos da Costa Branco

    Grande Jorge,
    Muito bom. Um tema bem imaginado que merece ser explorado. A ausência/presença humana muito bem “exposta”. Grande abraço

  2. Ana Filipa Scarpa

    Muito bom . Projecto Empty um olhar cheio de historias vazio de pessoas.Gostei muito.parabéns.

    • Jorge

      Obrigada Filipa pelas suas amáveis palavras. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.